Me postulé a través de un reclutador. El proceso tomó 2 semanas. Acudí a una entrevista en iFood (São Paulo, ) en dic 2021
Entrevista
A primeira entrevista foi ótima. Recrutador tinha um conhecimento bom sobre tecnologia.
Na segunda. Um integrante chegou atrasado, falando assuntos externos a entrevista, piada ou coisa parecida, sem ao menos me cumprimentar. Fiquei constrangido com a situação. Estava super cansado, pois estava dias e dias participando de diversos processos seletivos, mas estava ali dedicado ao momento.
Então fui me apresentando e falando da minha carreira. Mas ao longo disso tive a impressão que as pessoas estavam sem motivação alguma de estar ali. E em conversa percebi que ninguém tinha se dado ao trabalho de ter lido meus CV ou tomado ciência do meu conhecimento. Era uma esfera em um clima de arrogância.
Como o silêncio era grande por parte do pessoal do ifood. Tentei quebrar o clima e incentivar o pessoal a fazer perguntas. Daí do nada um dos caras começou uma bateria de perguntas fugindo da linha que está fazendo da carreira. Que deu pra perceber que ele simplesmente não estava me escutando.
As perguntas eram totalmente fora de contexto. Eram tipo "pega ratão" coisas que um programador mais experiência e abrangência dificilmente lembrariam de cor. Nunca "aceitava" minhas respostas, sempre vinha com a sua própria. Primeira vez que vi uma entrevista em que o entrevistador não aceitava respostas.
Parecia que as perguntas eram um "palco montado" para seus gestores que estavam junto na entrevista, do que real interesse em extrair de mim informações de como eu trabalho.
Na quinta pergunta sem contexto em que não aceitou minha resposta, interrompi para dizer que não sabia como que ele conseguiria entender como trabalho com aquele tipo de pergunta. Até um dos entrevistadores, que pareceu um interessado, perguntou seu eu não queria um teste ou passar o git hub. Finalizei de forma mais educada que pude.
E sugiro mais responsabilidade nas entrevistas. A imagem que me passou foi de empresa arrogante. Mesmo podendo ser um caso isolado, resolvi não arriscar
Preguntas de entrevista [1]
Pregunta 1
Como você faria para organizar um projeto numa escala Ifood?
Olá, tudo bem? Lamentamos muito que esse episódio tenha acontecido com você, ele será reportado ao nosso time de People e medidas serão feitas para que isso nunca aconteça mais. Obrigado pelo feedback sincero.
Otras evaluaciones sobre las entrevistas para el cargo de Desenvolvedor Front End en iFood
Me postulé a través de una recomendación de un empleado. Acudí a una entrevista en iFood (São Paulo, ) en ago 2025
Entrevista
Entrevista começou com atraso mas foi bem organizada e com pessoas que sabiam fazer as perguntas. Porém não foi muito tecnica. Tive a impressão que a entrevistadora estava preparada para uma entrevista Junior.
Preguntas de entrevista [1]
Pregunta 1
Em um aplicativo React grande, você percebe problemas de performance causados por re-renderizações desnecessárias. Como você identificaria a origem do problema e quais estratégias usaria para corrigi-lo?
Me postulé a través de una recomendación de un empleado. El proceso tomó 2 semanas. Acudí a una entrevista en iFood (São Paulo, ) en mar 2024
Entrevista
Primeira entrevista com muitas perguntas tecnicas,sobre varios aspectos de desenvolvimento front end, como javascript puro, hooks, css, html, redux e sobre topicos avançados, como arquitetura, pipeline e cache e segunda entrevista sobre arquitetura de projetos e sites.