Preguntas de entrevista para Mercado Livre

Actualizado el 28 jul 2021

Para filtrar entrevistas, o .
Se encontraron 234 de más de 234 entrevistas

Promedio
DifícilPromedioFácil

Empleado anónimo

Entrevista

Incrível, foram gentis e muito atenciosos durante todo processo e totalmente online. A empresa foi transparente e atenciosa para todas as minhas dúvidas. Gostei muito do processo e fiquei admirada com a tecnologia.

Preguntas de entrevistas
  • Experiências anteriores e cases de sucesso.
    Responder pregunta

Empleado anónimo en São Paulo,

Entrevista difícil
Solicitud

Me postulé a través de un reclutador. El proceso tomó 3 semanas. Acudí a una entrevista en Mercado Livre (São Paulo, ) en jul 2021

Entrevista

Entraram em contato pelo chat do LinkedIn e segui por um processo com diversas entrevistas: Duas com RH, uma com gerentes, outra com o diretor e a última com o head de outra área (essa última eles chamam de 'bar raiser'). Por conta da pandemia todas as entrevistas foram por videoconferência. Algumas foram feitas com pessoas da Argentina, mas em nenhum momento perguntaram se eu falava espanhol, e eu não falo, logo isso não era um problema (eles tolerariam um "portunhol" e parecem estar acostumados com isso). Mas na hora eu pedi para ser em inglês para a conversa ser mais fluída. Todas as entrevistas foram ótimas, com assuntos comuns e pertinentes a uma entrevista (experiências acadêmica e profissional, situações já enfrentadas, desafios, etc). Entre as entrevistas, tive que realizar um teste de lógica (eles mandam o link e dão uns dias para você fazer quando estiver tranquilo). Eram 40 questões para serem resolvidas em 20 minutos (30 segundos por questão). No final, o teste era uma espécie de teste de QI que solicitava reconhecimento de padrões, diferenciação de figuras (bem parecido com jogo de 7 erros, mas com figuras geométricas) e problemas simples de matemática (regra de 3) mas que exigiam rápida interpretação do texto (precisava entender a situação descrita para formular o cálculo, e isso dava mais trabalho que a conta). Não é possível alternar janelas no computador, então ajuda muito ter papel/caneta e uma calculadora de mão. Não consegui terminar o teste por conta do pouco tempo e por não ter uma calculadora (achei que ia conseguir usar a do computador), mas parece que fui bem. Também precisei preencher um formulário que me pedia alguns documentos básicos (como documentos pessoais e cópia dos diplomas) e referências profissionais (pessoas já trabalharam comigo, com telefone e e-mail). Creio que eles checam tudo. Eles entraram em contato com todas pessoas que indiquei para perguntar sobre mim e ainda entraram em contato com empresas que eu não indiquei ninguém (mas que constavam no currículo). Nelas procuraram descobrir quem podia falar sobre mim e fizeram a mesma pergunta. Não fui atrás para saber como foram essas conversas, mas imagino que devem ter questionado sobre a minha postura profissional e entregas. Do primeiro contato até a proposta foram 25 dias (tivemos que alinhar agendas e isso atrasou o processo). Uma vez aceita a proposta foi +1 mês para o processo de admissão (o que foi bom, pois me permitiu cumprir o aviso prévio integralmente na empresa onde trabalhava). No final, achei o processo rápido e dentro do esperado. Por fim, chamaram para um último momento, bem descontraído, para apresentar a oferta e tirar eventuais dúvidas.

Preguntas de entrevistas
  • Salário, benefícios atuais e pretensão salarial
  • Desafio: Desenhar a arquitetura de um sistema. Eles colocaram a descrição em um documento e eu desenhei a arquitetura enquanto eles observavam e eu explicava. Eles questionavam aspectos do meu desenho e eu tinha que explicar e/ou propor melhorias
  • Perguntas diversas sobre a posição de emprego atual e motivo de estar considerando outras oportunidades
  • Experiência acadêmica e profissional (famoso "fale sobre você")
  • Qual foi o seu maior acerto/erro profissional?
  • Questões sobre diversidade no local de trabalho (gênero, racial, orientação, etc) na empresa onde trabalha e opinião sobre o assunto
  • Por que se interessou em trabalhar no Mercado Livre? (mesmo sendo eles que me abordaram)
  • Conhece alguém que trabalha no Mercado Livre? (eles se orgulham bastante do ambiente de trabalho e incentivam durante a entrevista que você procure conhecidos para saber como é)
  • Tem algo que você se arrepende de ter feito?
A 2 personas les resultó útil esta entrevista

Entrevista fácil

Entrevista

Tuve cinco entrevistas, en la ultima me dijeron que me llamaban para comenzar el trabajo. Me llamaron y me dijeron que al final habian encontrado gente mas capacitada. Una perdida de tiempo.

Me postulé a través de un reclutador. Acudí a una entrevista en Mercado Livre

Entrevista

Primero te mandan un test para hacer. Después una entrevista con RRHH con muchas preguntas del tipo que es para vender humo y nada tienen que ver con el puesto para el que buscan. Además se hace larga y tediosa.

Preguntas de entrevistas
  • Si me encuentro a tu jefe por la calle y le pregunto como sos qué me diría? Qué pierde tu empleador actual si te vas? Cuáles son tus fortalezas y debilidades?

Empleado anónimo

Entrevista

Muito rápido e ordenado, em poucos dias tinha um feedback, os entrevistadores sempre muito dispostos a entender toda a sua trajetória e como se encaixa na empresa, possibilidade de se encaixar em outras vagas pela entrevista inicial

Me postulé a través de otra fuente. Acudí a una entrevista en Mercado Livre

Entrevista

No es buena desde el punto de vista que a veces quien te evalua desde recursos humanos simplemente no son totalmente sinceros, porque fui entrevistado primero por el manager quien fue claro de que perfil estaban buscando pero quien me entrevisto de recursos humanos no son claros y te filtran.

Preguntas de entrevistas
  • No hubo pregunstas dificiles, solo las comunes, que experiencia tuviste? si te toco liderar alguna vez? como es tu familia? que aportarias al grupo de trabajo? y asi...

Oferta rechazada
Experiencia neutra
Entrevista difícil

Me postulé en línea. Acudí a una entrevista en Mercado Livre

Entrevista

Mandaron por email un test de 404 preguntas a responder en 20 minutos, calcular promedios, comprar imagenes. Pone a prueba los nervios, realmente hay que responder muy rápido, y bien, lo cual es doble presion.

Preguntas de entrevistas
  • de logica y matematicas, secuenciasm, calculos de promedios, entre otras.

Empleado anónimo en Cajamar

Solicitud

Me postulé en línea. El proceso tomó 2 semanas. Acudí a una entrevista en Mercado Livre (Cajamar) en jun 2021

Entrevista

A entrevistadora era muito simpática e deixava o clima bem tranquilo. Enviei currículo online, depois fiz um teste, depois gravei dois vídeos e por último a entrevista. Estava muito nervosa mas pareceu dar tudo certo.

A 3 personas les resultó útil esta entrevista

Empleado anónimo en São Paulo,

Solicitud

Me postulé a través de otra fuente. El proceso tomó 2 meses. Acudí a una entrevista en Mercado Livre (São Paulo, ) en jun 2021

Entrevista

Fiz a última entrevista com um dos líderes da área, antes participei de um curso (1mês) que fazia parte do processo seletivo. Foi uma conversa agradável e descontraída, pude conhecer mais sobre as pessoas e o estilo de trabalho.

Candidato de entrevista anónimo en São Paulo,

Entrevista fácil
Solicitud

Me postulé en línea. El proceso tomó 2 semanas. Acudí a una entrevista en Mercado Livre (São Paulo, ) en jun 2021

Entrevista

tivemos uma apresentação sobre a empresa depois tivemos que responder algumas perguntas sobre nós, fomos separados em grupos e fizemos uma dinâmica que consistia em criar uma bebida do futuro, tinha que ter preço e um desenho de como seria o produto e no final tivemos que apresentar o produto.

Viendo 1 - 10 de 234 Entrevistas
Canal de RSS</>Insertar

Oportunidades laborales populares entre las personas que buscan empleo en Mercado Livre

Representante De Envíos
EmpleosSueldosEntrevistas