Preguntas de entrevistas para Mattos Filho | Glassdoor.com.ar

Entrevista para Estágio de Férias

Candidato de entrevista anónimo
    Experiencia neutra

Entrevista

Não passei da primeira fase do processo seletivo, que era preenchimento de dados pessoais e envio de currículo. Não sei qual foi o critério utilizado para seleção. Pelo que soube, a 2ª fase foram testes onlines de lógica e de inglês.

Entrevista para Analista Júnior

Solicitud

Me postulé en línea. El proceso me llevó 3 semanas. Acudí a una entrevista en Mattos Filho (São Paulo, São Paulo (Brasil)) en marzo de 2020.

Entrevista

Realizei a candidatura online, recebi contato do entrevistador para uma entrevista presencial e depois para uma por telefone referente ao nível de inglês.
    A etapa presencial foi longa, levei em torno de 2h30: entrevista com recrutador, teste de ingles (redação e múltipla escolha), português (redação).
    Agendamos a fase seguinte, desmarcaram e depois simplesmente nunca mais me responderam sobre o processo seletivo, nem um e-mail ou telefonema.
    Seria bacana pelo menos avisar, pois da mesma forma que entregamos o nosso melhor na entrevista, também esperamos um retorno no mínimo.

Preguntas de entrevistas

• Entrevista rápida, com perguntas tradicionais, a única diferente foi “O que você espera não encontrar aqui?”   Responder pregunta

Entrevista para Advogado Sênior

Candidato de entrevista anónimo en Río de Janeiro (Brasil)
    Experiencia neutra

Solicitud

Me postulé a través de una recomendación de un empleado. El proceso me llevó Más de 2 meses. Acudí a una entrevista en Mattos Filho (Río de Janeiro (Brasil)) en enero de 2020.

Entrevista

Enviei meu CV, fiz a entrevista com o RH e uma prova técnica e de inglês. Ao final, o retorno do RH foi padrão, copia e cola. Não recebi nenhum feedback personalizado.

Entrevista para Assistente Executiva Bilíngue

Solicitud

Me postulé en línea. El proceso me llevó 2 semanas. Acudí a una entrevista en Mattos Filho (São Paulo, São Paulo (Brasil)) en enero de 2020.

Entrevista

Bate papo descontraído, conhecem um pouco de você e você conhece a empresa. Perguntas inusitadas, como por exemplo site algum feedback ruim que já teve. Você sai de lá com a sensação de ter sido esmagado, mas que conseguiu a vaga. Redação em inglês voltada para área de marketing e mercados...vaga de secretária, achei muito restrito o tema e dificil de desenvolver 200 palavras sobre isso.

Preguntas de entrevistas

• O que eu não gostaria de ter que enfrentar no novo cargo na empresa   Responder pregunta

Entrevista para Recepcionista Bilíngue

Empleado anónimo en São Paulo, São Paulo (Brasil)
    Oferta aceptada

Solicitud

Me postulé en línea. El proceso me llevó Más de 1 semana. Acudí a una entrevista en Mattos Filho (São Paulo, São Paulo (Brasil)).

Entrevista

O processo foi divido nas seguintes etapas:
    Teste de Português e inglês (escrito)
    Entrevista com RH
    Entrevista com a líder do setor
    Teste de conversação em inglês (telefone)
    Entrevista com a gestão

Na entrevista final fui informado que havia uma vaga melhor em aberto e que estaria de acordo com o meu perfil, seria para Assistente Executivo.

Entrevista para Estágio Jurídico

Candidato de entrevista anónimo en Río de Janeiro (Brasil)
    Entrevista fácil

Solicitud

Me postulé en línea. El proceso me llevó una semana. Acudí a una entrevista en Mattos Filho (Río de Janeiro (Brasil)) en noviembre de 2019.

Entrevista

Foi feita uma dinâmica de grupos onde se perguntava de conhecimentos prévios sobre a empresa e seus programas, além de uma apresentação pessoal. Depois, houve uma atividade em que deveriamos ordenar problemas (falta de água, falta de médicos, falta de lei etc) em ordem decrescente e justificar a escolha. As provas de português e inglês foram realizadas online.

Preguntas de entrevistas

• Fale de uma situação em que a atividade em conjunto das pessoas foi essencial para resolver um problema.   Responder pregunta

Entrevista para Estagiário

Oferta rechazada

Solicitud

Me postulé en línea. El proceso me llevó 4 días. Acudí a una entrevista en Mattos Filho (São Paulo, São Paulo (Brasil)).

Entrevista

Houve todo um processo seletivo em vários dias diferentes.
    Fiz provas escritas, provas orais em inglês por computador, entrevistas com os advogados plenos e em um dia diferente depois também com o advogado senior. Isso sem falar no dia em que houve várias dinâmicas.
    Enfim, para resumir: houve muita burocracia para fazer a seleção do estágio, sendo que ao final, depois de tudo isso, me foi dito que haveria um retorno mesmo caso eu não passasse (palavras do advogado do setor, na época "estou até hoje esperando o retorno de uma vaga que apliquei e até hoje nada").
    Achei super desrespeitoso, mesmo porque tive todo um trabalho indo lá por pelo menos 3 dias diversos, me colocando a disposição, e sequer me deram retorno, mesmo depois de eu ter chegado tão longe. Sem contar que eles possuem uma equipe de RH para isso né...

Preguntas de entrevistas

• Quais áreas eu tinha mais afinidade, e que matérias eu mais gostava na faculdade por exemplo.   Responder pregunta

Entrevista para Advogado

Oferta rechazada

Solicitud

Me postulé a través de una recomendación de un empleado. El proceso me llevó Más de 2 meses. Acudí a una entrevista en Mattos Filho (São Paulo, São Paulo (Brasil)) en julio de 2019.

Entrevista

Entrevistas feitas com advogados e sócios da área. Há também uma entrevista feita pelo RH e uma ligação em inglês para testar o nível de língua estrangeira do candidato. Ao todo foram 4 encontros mais a ligação. Em uma das entrevistas foi aplicado um teste escrito em inglês e uma redação de tema livre em português.

Preguntas de entrevistas

• Perguntas gerais sobre experiência précia, tipos de trabalhos desenvolvidos etc. Na entrevista com o RH pedem para descrever os trabalhos/projetos mais relevantes feitos recentemente e os maiores desafios enfrentados.   1 respuesta

Entrevista para Advogado Júnior

Candidato de entrevista anónimo en Brasilia, Federal District (Brasil)

Solicitud

Me postulé a través de una recomendación de un empleado. El proceso me llevó Más de 2 meses. Acudí a una entrevista en Mattos Filho (Brasilia, Federal District (Brasil)) en mayo de 2019.

Entrevista

Processo extremamente demorado e desorganizado. RH muito ruim e mal preparado, as informações eram desencontradas e nunca se sabia qual era o andamento correto do processo seletivo. Me senti humilhado enquanto pessoa e profissional pela forma HORROROSA que fui tratado. Tive uma entrevista por skype, provas inglês/português e entrevista com a sócia. As entrevistas foram normais, perguntas mais focadas na sua personalidade e carreira profissional.

10.

Entrevista para Assistente Executiva

Solicitud

Me postulé a través de un reclutador. El proceso me llevó una semana. Acudí a una entrevista en Mattos Filho (São Paulo, São Paulo (Brasil)).

Entrevista

O processo seletivo têm varias etapas, possui redação em português,inglês, teste de inglês, entrevista com RH, teste de inglês por telefone e por fim entrevista com o gestor.

Preguntas de entrevistas

• Perguntas usuais de entrevistas. Contar sobre suas experiências, desafios, o porque de escolher a profissão.   1 respuesta

No pierdas la oportunidad de conseguir ese empleo que te encanta